quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Onde foi parar essa tal de Reciprocidade?

É só mais um desabafo. É só mais um texto de amor, ou sobre a falta dele. É só mais uma garota chorando todas as pitangas pelas jacas já pisadas na vida. Eu bem podia ter ganhado uvas ou morangos. Por que achavam que eu gostava de jaca hein? Eu bem queria entender.
Na verdade eu queria entender tanta coisa. Tanta coisa mesmo. Minha cabeça parece ser cheia de incógnitas sem fim. Uma espécie de filmes de mudanças de personagem, mas o enredo é puramente semelhante em todos eles. Esse é só mais um texto baseado em fatos. É só mais um texto. Mas é minha vida também. E não, eu não estou cansada dela. Eu só queria uma ligeira mudança no cardápio. Framboesas eu gosto. Podem trazer framboesas. Eu quero algo doce. Bem doce. E me lambuzar nessa doçura sem fim. Eu não quero mais essa amargura. Esse pesar e essa falta de sentir.
É chato sabe? Essa falta de sentir. Essa falta de reciprocidade. Dá pra acreditar? Ainda não encontrei uma boa alma que venha no pacote com essa tal da reciprocidade. E é um tédio ver os caras que eu gosto sempre com outras garotas. Garotas que nunca sou eu. Você já passou por isso? Se sim vai me entender. Você se apaixona por alguém, e ele é perfeito. Um amigo maravilhoso, engraçado, atencioso, te manda sms de bom dia e até de boa noite. Mas ele não te escolhe para te mandar sms de "eu te amo". Ele não te escolhe para fazer parte da vida dele por inteiro. Ele não te escolhe para você ser dele. Ele não te escolhe para ele ser o único a segurar sua mão no fim de uma sessão no cinema. Ele não te escolhe para ser o único a tomar sorvete com você em um dia totalmente quente. Ele não te escolhe para ser seu cobertor nos dias frios para o resto de suas vidas. Ele não te escolhe para ser aquele a enxugar tuas lágrimas em dias turbulentos. Ele não te escolhe para ser aquela a quem vai receber o abraço dele quando sentir medo e achar que o mundo tá ruim demais. Ele não te escolhe. Ele não te escolhe. Ele nunca te escolhe. Eles nunca te escolhem. ELES NUNCA TE ESCOLHEM!
Que porcaria é essa? O que é reciprocidade? Cadê essa palavra na minha droga de vida? Não que ela seja totalmente uma droga. É só que, talvez o senhor Cansaço tenha passado aqui mais cedo e colocado coisas na minha cabeça. Coisas que não querem sumir, e que não vão sumir.
Esperar cansa. Sofrer cansa. Ansiar cansa. Procurar cansa. Chorar baixinho no travesseiro antes de dormir perguntando aos céus porque raios você é sempre tratada como segunda opção cansa. Ser tratada como a boa amiga, legal, inteligente e divertida ALL THE TIME cansa. E cansa muito! Eu não quero ser a amigalegalinteligentedivertida. Eu quero ser a namorada que te ajuda com os problemas. Eu quero ser a namorada que te ouve quando estás triste. Eu quero ser a namorada que te beija e sorri e diz coisas lindas. Eu quero ser a namorada que quer permanecer na sua vida para sempre. Eu quero ser a namorada, noiva, esposa, a mulher dos filhos e filhas que você vai ter! É isso que quero. E isso não é pedir demais. Ou é?
E eu não quero que toda essa história se repita de novo. Não dá! É por isso que eu tento não me apaixonar. Simplesmente porque toda vez que eu me apaixono, a pessoa escolhe outra, que nunca, nunca, NUNCA sou eu. A amiga linda que todos dizem ser (e que às vezes eu até me pergunto se sou realmente tudo isso) sempre é tratada como segunda opção. Por que, cara? E ainda tem gente que diz que estou solteira porque quero. Por que quero ter alguém na minha vida e que essa pessoa permaneça para sempre? É por isso que estou solteira? Porque QUERO ser feliz? Olha, sério, tem alguma coisa errada nisso tudo. Muita coisa errada.
Uns dirão "você ainda não encontrou a pessoa certa". Outros "você precisa esperar que um dia aparece". Ok. Pode ser. Pode até ser. Mas eu não quero pagar para ver. Eu não quero esperar para ver. Chegou o momento de você começa a repensar sua vida por completo. E é isso o que estou fazendo.
Eu quero uma mão para segurar. Mais que isso. Eu quero sonhos para somar. Eu quero uma vida para dividir. Eu quero amor para doar. E para receber. E hoje!
Eu quero você... E por favor, se escolher outra que não eu, VAI CATAR COQUINHO!

Maya Quaresma - blog: http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário